19 March 2018
«A minha cidade social»: Concurso fotográfico organizado pelo Grupo do PSE no Comité das Regiões Europeu

«A minha cidade social»: Concurso fotográfico organizado pelo Grupo do PSE no Comité das Regiões Europeu

Por toda a Europa, as cidades e os municípios – nas zonas urbanas e nas zonas rurais – estão a ser confrontados cada vez mais com graves desigualdades sociais, quer em termos de acesso à saúde, à educação, à habitação ou ao emprego, quer em termos de condições de trabalho ou de integração das pessoas desfavorecidas na sociedade.

Como podemos garantir que toda a gente se sinta parte da cidade? Até que ponto a sua cidade é «social» e o que pode ser feito para a tornar um local mais inclusivo?

concurso fotográfico europeu «A minha cidade social» convida fotógrafos amadores e profissionais a captar em fotografia projetos sociais e/ou relações sociais nas suas cidades e municípios. Para ajudar os participantes, criámos no sítio Web do Grupo do PSE​ um espaço com ideias que podem servir de fonte de inspiração. 

O concurso, que decorre até 30 de junho de 2018, está aberto a todos os residentes da UE de idade igual ou superior a 18 anos. 

Esta é a oportunidade de ganhar até 1 500 euros em material fotográfico à escolha, bem como uma viagem cultural de três dias para duas pessoas a Bruxelas.

As três melhores fotografias serão selecionadas por um júri composto de membros do Grupo do Partido Socialista Europeu (PSE) no Comité das Regiões Europeu (CR), em representação dos órgãos de poder local e regional da UE, e profissionais do mundo da fotografia. 

Os vencedores serão convidados para uma cerimónia de entrega dos prémios, a realizar em Bruxelas, entre outubro e dezembro de 2018.

O concurso é organizado em cooperação com a SOLIDAR​, uma rede europeia de organizações da sociedade civil empenhada em melhorar a justiça social na Europa e no mundo.

A fim de obter mais informações sobre o concurso e material de promoção, consulte o sítio Web do Grupo do PSE​.

 

Contactos: 

Samy Benomran 

Samy.benomran@cor.europa.eu

+32 2 282 22 37

 

Katja Turck

Katja.turck@cor.europa.eu

Top